Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 1096122

O GRANDE NEGÓCIO É SER PEQUENO

64.9

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Publicado em 1973, ano marcado pela crise do petróleo, e tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã, a contracultura, as contendas entre os blocos socialista e capitalista, as preocupações ecológicas e o aceleramento do desenvolvimento tecnológico, o livro O grande negócio é ser pequeno coloca o dedo na ferida do mundo moderno altamente industrializado: a humanidade e o meio ambiente pagam um preço alto demais por todo o sucesso na criação de riquezas e produtos, sobretudo dentro do paradigma ocidental. Em vista disso, como encontrar um “caminho do meio” para que o progresso econômico coexista com o respeito ao meio ambiente e às próprias pessoas? Schumacher versa sobre a concepção budista de economia, muito em voga à época, que leva em consideração as pessoas e seus recursos locais, subvertendo a lógica de crescimento desenfreado do mundo moderno. O autor acreditava em uma educação emancipadora e humanista que, em suas palavras, “de todos os recursos, é o mais vital”. Com um pensamento heterodoxo e criativo, E. F Schumacher influenciou gerações de economistas e teóricos sociais. A reedição desta obra traz aos novos leitores a possibilidade de incorporar o olhar visionário do economista alemão aos debates tão urgentes que hoje enfrentamos.
Autor(es):
SCHUMACHER, ERNST FRIEDRICH
Dimensões:
1,7cm x 14,0cm x 21,0cm
Páginas:
294
ISBN:
9788546904815
Código:
1096122
Código de barras:
9788546904815
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2024
Data de Edição:
30/04/2024
Idioma:
PORTUGUÊS
Peso:
300
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Publicado em 1973, ano marcado pela crise do petróleo, e tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã, a contracultura, as contendas entre os blocos socialista e capitalista, as preocupações ecológicas e o aceleramento do desenvolvimento tecnológico, o livro O grande negócio é ser pequeno coloca o dedo na ferida do mundo moderno altamente industrializado: a humanidade e o meio ambiente pagam um preço alto demais por todo o sucesso na criação de riquezas e produtos, sobretudo dentro do paradigma ocidental. Em vista disso, como encontrar um “caminho do meio” para que o progresso econômico coexista com o respeito ao meio ambiente e às próprias pessoas? Schumacher versa sobre a concepção budista de economia, muito em voga à época, que leva em consideração as pessoas e seus recursos locais, subvertendo a lógica de crescimento desenfreado do mundo moderno. O autor acreditava em uma educação emancipadora e humanista que, em suas palavras, “de todos os recursos, é o mais vital”. Com um pensamento heterodoxo e criativo, E. F Schumacher influenciou gerações de economistas e teóricos sociais. A reedição desta obra traz aos novos leitores a possibilidade de incorporar o olhar visionário do economista alemão aos debates tão urgentes que hoje enfrentamos.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    SCHUMACHER, ERNST FRIEDRICH
    Dimensões:
    1,7cm x 14,0cm x 21,0cm
    Páginas:
    294
    ISBN:
    9788546904815
    Código:
    1096122
    Código de barras:
    9788546904815
    Edição:
    1ª EDIÇÃO - 2024
    Data de Edição:
    30/04/2024
    Idioma:
    PORTUGUÊS
    Peso:
    300